![]() |
Foto: Reprodução/TV Globo |
Um preso morreu e dois ficaram feridos durante uma briga, na manhã desta quarta-feira (26), na Penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife.
De acordo com o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, o crime foi motivado pelo tráfico de drogas dentro da unidade prisional.
O tumulto começou por volta das 10h30. Um detento atirou em outro pelas costas. Em seguida, foi baleado por outro preso e acabou morrendo no local. Outro preso também ficou ferido na confusão. Os dois feridos foram encaminhados para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. O estado de saúde deles é considerado estável.
“Houve uma rixa relacionada ao tráfico de drogas dentro do presídio. Já estamos tomando as devidas providências administrativas”, informou Pedro Eurico.
Segundo ele, o secretário-executivo de Ressocialização de Pernambuco, Cícero Rodrigues, e o superintendente de Segurança Prisional, Clinton Dias Paiva, estão na Barreto Campelo. Uma revista será feita no local em busca de armas e drogas.
De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), não houve tentativa de fuga. “A situação foi controlada pelos agentes penitenciários de plantão e o suspeito dos disparos de arma de fogo já foi identificado”, diz a nota enviada pela Seres.
A penitenciária, que tem capacidade para 430 presos, abriga, atualmente, 1.958 detentos.
Fonte: TV Globo
0 Comments:
Postar um comentário