Bolsonaro faz apelo à bancada do MDB: “Vamos jogar juntos”
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, pediu união a parlamentares do MDB durante reunião com a bancada do partido na tarde desta terça-feira (4/12). Em discurso no gabinete de transição governamental, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Bolsonaro disse não ter “vaidade nenhuma” no relacionamento com os emedebistas.
“Nesse momento que estamos aqui, fica o meu apelo, uma palavra de amizade que lanço a todos vocês aqui: vamos jogar juntos. Não existe vaidade nenhuma da minha parte”, disse Bolsonaro.
Em outro momento do encontro, o presidente eleito disse que seu corpo ministerial terá voz em seu governo. “Nós não temos mais tempo a perder. Estamos montando um ministério que todos os ministros vão começar a existir”, declarou.
“Independência ativa” e candidatos à Presidência da Câmara Até o momento, o MDB tem um representante no primeiro escalão do governo Bolsonaro. É Osmar Terra, que chefiará o Ministério da Cidadania. Deputado federal reeleito, o emedebista foi ministro do Desenvolvimento Social do governo de Michel Temer.
Líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi (SP) reafirmou o discurso de Bolsonaro sobre a escolha de Terra para o ministério. O emedebista disse que o partido apoiou a escolha para a Cidadania, mas que a indicação foi feita por uma frente parlamentar temática.
“O presidente Bolsonaro agiu corretamente ao dialogar com a sociedade e com as frentes parlamentares a formação de seu governo. Esse foi o compromisso que ele assumiu durante a sua campanha. Se ele fizesse diferente, já começaria a transição desonrando um compromisso”, declarou o emedebista.
Na última segunda-feira (3), o MDB afirmou que vai manter uma “independência ativa” e, em curto prazo, não fará nem oposição nem será base do futuro governo. “A partir de 1º de janeiro, o MDB manterá uma independência ativa. Apoiando medidas que buscam o crescimento do país, gestão eficiente e responsabilidade fiscal”, diz uma das mensagens publicadas pelo partido no Twitter.
O MDB tem dois pré-candidatos à Presidência da Câmara: Fábio Ramalho (MG) e Alceu Moreira (RS). O mineiro foi ao encontro minado com queijos e doces para presentear Bolsonaro.
Fonte: Metrópoles / Renan Melo Xavier
Related Posts:
Cadeirante receberá R$ 46 mil após condomínio negar ajuda de porteiros © Reprodução / Facebook Uma funcionária pública de Juiz de Fora (MG) será indenizada em R$ 46 mil após moradores terem proibido a ajuda de porteiros para ela subir a rampa íngreme que dá acesso da garagem aos elevadores d… Read More
Enem deste ano terá 30 minutos a mais para provas de exatas © Foto: Marcos Santos/USP Imagens Neste ano, os candidatos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia, que reúne conteúdos de ciências da natureza e… Read More
Ministro da Saúde pede exoneração do cargo nesta terça-feira Marcelo Camargo/ Agência Brasil Brasília - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, pedirá exoneração do cargo nesta terça-feira à Presidência da República. O deputado federal (PP-RR) licenciado é pré-candidato à reeleição em… Read More
APAGÃO NO NORTE E NORDESTE OCORREU POR FALHA EM BELO MONTE O apagão que alcançou centenas de municípios das regiões Norte e Nordeste do País na tarde desta quarta-feira (21) foi motivados por falhas no linhão de transmissão de Belo Monte. Problemas têm ocorrido com alguma frequên… Read More
Mulher mata amante do marido com tiro na cabeça Reprodução/Facebook Goiás - Adriana Alexina Leal, de 38 anos, se entregou à polícia na última segunda-feira na zona rural de Catalão, em Goiás, depois de matar sua funcionária e amiga Ana Vitória Pereira, de 19, com um ti… Read More
0 Comments:
Postar um comentário