![]() |
Foto: Reprodução/Google Street View |
O assassinato de um jovem nas imediações de uma escola estadual, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta segunda-feira (13), assustou os estudantes. Segundo a Polícia Civil, a vítima, indentificada como Wendell do Carmo, de 20 anos, foi morta a tiros.
Os investigadores trabalham com a hipótese de o homicídio, ocorrido perto da Escola Alzira da Fonseca Bruel, ter relação com tráfico de droga. O crime aconteceu por volta das 11h30, momentos antes do fim do turno da manhã. O jovem, de acordo testemunhas, caiu em uma área perto de um dos portões da instituição.
“Foi horrível. Ouvimos o barulho. Teve gente correndo, passando mal e se jogando no chão. Disseram que o rapaz levou uns cinco tiros, mas a gente ouviu mais disparos”, disse uma estudante do 1º ano que estava na instituição na hora do crime, mas prefere não se identificar.
A Polícia Militar informou que foi acionada para isolar a área no entorno da escola, em Cajueiro Seco. Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Pernambuco apontou que, apesar do crime ocorrido nas imediações, as aulas foram mantidas e não houve prejuízo para as atividades.
A garota, de 16 anos, disse também que todos participavam de uma festa na escola. “A gente ouviu o barulho pensou que era bola de encher estourando. Depois, ficamos sabendo que eram tiros. Todo mundo correu e eu caí no chão. Estou muito assustada”, afirmou.
Na saída da escola, a jovem disse que moradores da área da escola relataram que o crime teria sido provocado por briga entre grupos rivais. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicinal Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.
Fonte: G1 PE
0 Comments:
Postar um comentário