![]() |
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. |
Rio - Um tabu que teimava em perseguir o Fluminense fez de tudo para ser mantido e uma vitória que parecia tranquila ganhou contornos dramáticos. Então Pedro entrou em cena para acabar de vez com os problemas. Com dois gols do centroavante, o Fluminense enfim derrotou a Chapecoense pela primeira vez na história ao fazer 3 a 1 no Maracanã — Marcos Junior e Arthur também marcaram — e chegou aos 13 pontos no Brasileiro, assumindo momentaneamente a liderança e dormindo no G-4.
Após nove partidas sem vencer os catarinenses, o Fluminense dava mostras de que era dia de acabar o jejum. Em um duelo morno na mesma hora da final da Champions League, o time de Abel Braga foi cirúrgico nas chances que teve para abrir 2 a 0 com certa facilidade.
Pedro, cada vez mais artilheiro tricolor, aproveitou erro de Gilberto para abrir o placar, aos 21. E Marcos Junior ampliou quatro minutos depois, aproveitando falha bisonha do zagueiro Douglas, que encobriu o goleiro Jandrei e deixou o gol livre para o atacante tricolor.
Estava fácil, mas o peso do tabu parece ter influenciado em campo. Do nada, o Fluminense passou a dar espaços em sua defesa e a Chapecoense mandou uma bola no travessão com Canteros e quase diminuiu com Arthur, que não alcançou a bola em boa jogada de Apodi.
Para piorar, Abelão perdeu Gum e Marcos Junior, ambos com problemas musculares. E logo após o intervalo a Chapecoense marcou o gol em uma falta boba na entrada da área: Arthur cobrou, a barreira abriu e atrapalhou Júlio César, aos 4. Os catarinenses só não empataram porque o goleiro tricolor salvou em duas grandes defesas seguidas, em chute de Canteros e de Arthur, no rebote. Mais tarde, Leandro Pereira ainda furou quase embaixo da trave.
Desorganizado, o Fluminense ainda criou chances e desperdiçou todas. Primeiro com Sornoza chutando para fora quase da pequena área, depois com Robinho cara a cara, parando no goleiro e no travessão.
O duelo estava aberto e a Chapecoense pressionava até que Pedro recebeu cruzamento de Gilberto, ganhou do marcador, girou e chutou para fazer o gol do alívio e da vitória por 3 a 1. Merecidamente, o centroavante saiu ovacionado, fazendo juz à música herdada do ídolo tricolor Fred ("O Pedro vai te pegar") e ajudando a torcida a não sentir saudades de Henrique Dourado.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 x 1 CHAPECOENSE
FLUMINENSE - Júlio César; Gum (Nathan), Renato Chaves e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Marlon; Marcos Júnior (Robinho) e Pedro (Airton). Técnico: Abel Braga.
CHAPECOENSE - Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral (Leandro Pereira), Márcio Araújo (Nadson) e Héctor Canteros; Arthur Caíke, Guilherme e Wellington Paulista (Bruno Silva). Técnico: Gilson Kleina.
GOLS - Pedro, aos 21, e Marcos Júnior, aos 25 minutos do primeiro tempo; Arthur Caíke, aos 4, e Pedro, aos 41 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Marlon (Fluminense); Bruno Pacheco (Chapecoense).
ÁRBITRO - Rafael Traci (PR).
RENDA - R$ 395.375,00.
PÚBLICO - 13.165 pagantes.
LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Fonte: O Dia/HUGO PERRUSO
0 Comments:
Postar um comentário