Fotos: Acorda Cidade/Reprodução |
Quatro pessoas morreram e três pessoas se feriram em um acidente em um trecho da BR-116, no município de Santa Barbára, 150 km de Salvador. Entre as vítimas estavam a mãe e a tia de um radialista cearense, que também estava em um carro. Uma criança de um ano sobreviveu.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, dentro do veículo com placa do Ceará estavam três pessoas. Duas morreram e uma sobreviveu. São elas: Eliete Menezes de Lacerda (73) e Edite Oliveira de Menezes (82), mãe e tia do radialista cearense da Somzoom Sat do Crato, Baden Powell (51), que resistiu aos ferimentos. Sua noiva, Lílian Menezes, também estava no carro. Os dois foram socorridos ao Hospital de Santa Bárbara.
A família estava em um carro Pólo de placa OIF-0779 e seguia para o Crato, após passar o fim de ano em Salvador, na Bahia. Dentro do outro carro, um Ecosport que seguia de Orós, no interior do Ceará, para São Paulo, estava uma criança de um ano, que sobreviveu. Dentro do veículo também estavam Marlene Almeida da Silva (42) e Tiago Silva de Souza (28), que não resistiram.
Com o impacto do acidente, o carro pegou fogo, os ocupantes ficaram presos às ferragens, mas o fogo foi controlado por um caminhoneiro que passava nas proximidades e combateu as chamas com um extintor e auxílio do companheiro de viagem.
"Estava com um colega no caminhão quando de repente vimos a poeira e um carro desgovernado vindo em nossa direção. Jogamos no acostamento, mas mesmo assim ele bateu no nosso caminhão. Quando vimos a pancada saímos rapidamente para dar socorro. Demos prioridade a esse carro porque estava pegando fogo. Meu colega apagou o fogo com o extintor e eu vi que tinha uma criancinha pedindo socorro e acenando com a mão. Cheguei perto dela e fui tirando as coisas que estavam sobre ela. Ao mesmo tempo pedia a Deus que ela não tivesse nada. Ela estava intacta. Peguei a criança no colo e em seguida a entreguei aos parentes que chegaram”, relatou o caminhoneiro Otávio Dias, ao Cariri Ceará.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu após o Ecosport em que o casal de São Paulo colidir com um caminhão e derrapar. "Ele [carro] colidiu com um caminhão e uns 200 metros depois continuou derrapando. Colidiu no Pólo que vinha sentido contrário e teve vítimas fatais", disse o policial Webster Campos, da PRF.
Fonte: CNEWS
0 Comments:
Postar um comentário