Reprodução Agência Brasil
|
O motorista de caminhão que matou 84 pessoas em Nice foi identificado pela polícia como Mohamed Lahouaiej Bouhle, conforme diz o Twitter da agência francesa Nice-Matin na manhã desta sexta-feira (15). De acordo com a mídia local, os serviços de segurança franceses fazem, no momento, buscas na casa do homem. Mais cedo a Reuters havia informado que o motorista do caminhão era um francês da origem tunisiana de 31 anos, citando uma fonte próxima à investigação.
O homem, identificado por fontes da polícia francesa era da cidade tunisiana de Msaken, e segundo, a Reuters, visitou o local pela última vez há quatro anos, disseram fontes da segurança da Tunísia nesta sexta. Bouhlel era casado e tinha três filhos. As fontes não disseram há quanto tempo ele residiu na Tunísia pela última vez.
Ataque- Na quinta-feira (14), Mohamed atropelou uma multidão de pessoas que acompanhava os fogos de artifício em homenagem ao feriado nacional da França – o Dia da Tomada da Bastilha. Segundo as testemunhas, o caminhão fazia ziguezagues sem parar ao longo de dois quilômetros na avenida marginal. O motorista também disparou contra as pessoas, tendo sido eliminado pela polícia.
O presidente francês François Hollande classificou o atentado como um ataque terrorista.
Com informações da Agência Brasil.
0 Comments:
Postar um comentário